Alimentação Natural

Quem não quer que seu pet viva muitos e muitos .. e muitos anos??

Porém nem sempre longevidade é sinônimo de viver bem, e é aí que a nutrologia tem ganhado muito espaço dentro dos consultórios veterinários.

Queremos aumentar sim a expectativa de vida de nossos cães e gatos mas também diminuir sua predisposição a doenças e aparecimento de afecções crônicas, degenerativas, neoplásicas, etc.Resultado de imagem para comida caes

Hoje já sabemos que um indivíduo que nasce com um determinado gene correlacionado com uma patologia específica, pode ou não desencadear esta, dependendo diretamente de seu estilo de vida, assim como da oferta e aproveitamento de determinados nutrientes via alimentação.

Esse é apenas UM dos fatores que torna a Nutrição de cães e gatos tão especial. Pois além disso, o tutor vai poder escolher os ingredientes da dieta, sabendo exatamente o que há no prato de seu pet em todas as refeições, e ainda sem usar conservantes, corantes, palatabilizantes, alimentos alérgenos e transgênicos.

Com uma dieta adequada conseguimos reduzir necessidade de medicações, dar mais disposição e vitalidade, sem falar na alegria na hora da refeição!

Não há contra indicações e nem idade limitante para fazer a transição para a alimentação natural. Gestantes podem, filhotes podem ser introduzidos a dieta caseira balanceada assim que desmamarem, cães atletas, cães idosos. Única regra é que seja uma dieta adequada a fase em questão e acompanhada por veterinário experiente na área de nutrição, conhecimento que infelizmente a maioria das universidades não oferecem em sua grade curricular, tendo que o profissional interessado realizar cursos de atualização ou pós graduação na área.

Nessa consultoria nutricional é feita elaboração e acompanhamento de cardápios para animais saudáveis (cães e gatos) ou dietas terapêuticas (apenas para cães), utilizando exclusivamente ingredientes caseiros, mas de maneira totalmente balanceada.

” Que seu alimento seja seu remédio.” (Hipócrates)

 

Anúncios